Multiplicamos Soluções
Multiplicamos Valor
Asset 4

Protocolos de cooperação da Garval

Protocolos Internacionais

As Sociedades de Garantia Mútua portuguesas tem em vigor vários Protocolos Internacionais no sentido de fomentar as sinergias entre SGM de vários países.

Além dos protocolos assinados com entidades europeias como o Fundo de Investimento Europeu e o AECM (onde foram representados pela SPGM), as sociedades tem também assinados dois protocolos com instituições representativas dos sistemas de garantia de Espanha e Venezuela.

Estes protocolos assumem como papel principal impulsionar as relações comerciais entre as PME desses países, dinamizar a economia dos países envolvidos e, no caso das empresas Venezuelanas, abrir as portas do mercado da UE através de Portugal. Estes protocolos facilitam ainda às empresas portuguesas exportar os seus produtos e serviços para esses países, onde poderão beneficiar do acesso ao financiamento e garantias.

Procotolos de Cooperação

 A Sociedade estabeleceu com diferentes entidades protocolos de cooperação que permitem estabelecer uma relação de cooperação fundada nas sinergias e complementaridades sugeridas pelas respetivas áreas de atuação e competências, nos termos dos protocolos assinados.

Estes protocolos permitem a criação de mais valias, desde acompanhamento especializado no aconselhamento financeiro a acesso a informação de apoio ao desenvolvimento da atividade, tanto aos clientes da Garval como a potenciais novos clientes.