Multiplicamos Soluções
Multiplicamos Valor
GarvalGarval

Notícias

Incêndios: linha de crédito de 100 milhões de euros já disponível para apoiar a tesouraria de empresas afetadas pelos incêndios

2017-11-22
 
As empresas afetadas pelos incêndios que deflagraram no dia 15 de outubro de 2017, nas regiões Centro e Norte do País, têm disponível desde o dia 20 de novembro, uma nova linha de crédito com garantia mútua no valor global de 100 milhões de euros, destinada a apoiar o acesso ao financiamento.

Inserida num conjunto mais vasto de medidas de apoio às populações, empresas e autarquias locais criadas pelo Governo, a Linha de Crédito para Apoio à Tesouraria de Empresas afetadas por Incêndios que deflagraram no dia 15 de outubro de 2017, tem como objetivo o financiamento das necessidades de tesouraria e de fundo de maneio associados ao relançamento da atividade das empresas que sofreram danos provocados por estes incêndios.

Gerida pela PME Investimentos, esta Linha permite a contratação de operações de financiamento com um montante máximo por empresa de 750 mil euros, prazos até 4 anos e um período de carência de capital até 2 anos. O Sistema de Garantia Mútua presta uma garantia de até 80% do capital em dívida em cada momento do tempo, sendo a comissão de garantia aplicável pelas Sociedades de Garantia Mútua, integralmente bonificada.

Esta Linha de Crédito será complementar do Sistema de Apoio à Reposição da Competitividade e Capacidades Produtivas, no âmbito do qual serão atribuídas subvenções não reembolsáveis para financiamento do investimento necessário para as empresas reporem os ativos que sofreram danos. 

Se a sua empresa se situa na Região Centro ou Norte do País e foi afetada pelos incêndios que deflagraram a 15 de outubro, contacte já a sua Agência para beneficiar destes apoios.


Ver todas as noticias